Açoriano Oriental
Prémio Medeiros Cabral distingue alunos de artes visuais

Prémio Medeiros Cabral, criado pela Associação Seniores de São Miguel em 2012, distingue alunos de Artes Visuais, tendo este ano contado com mais de 70 trabalhos a concurso

Prémio Medeiros Cabral distingue alunos de artes visuais

Autor: Ana Carvalho Melo

A Associação Seniores de São Miguel (ASSM) promoveu a 11ª edição do Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, destinado aos alunos do ensino secundário, tendo sido distinguidos com prémios pecuniários Ana Peixoto Medeiros na categoria Pintura-Desenho, Anita Peixoto na categoria Multimédia e Anita Peixoto na categoria Instalação.

Na edição de 2023 foram ainda distinguidos com menções honrosas na categoria Pintura-Desenho Margarida Medeiros Xavier, na categoria Multimédia Margarida Cabral de Melo e na Instalação Maria Leonor Fernandes.

De acordo com a Associação Seniores de São Miguel, nesta edição foram apresentados 74 trabalhos, número “que representou um total superior aos anos anteriores”.
“Assim foi cumprida a 11ª edição deste projeto intergeracional, instituído em 2012 por esta Associação, destinado aos alunos dos Cursos Científico-Humanístico de Artes Visuais com o objetivo de promover e estimular a solidariedade entre gerações e fomentar o gosto pela criação artística”, destaca a associação.

Refira-se que este prémio se destina a alunos que, tal como  José Manuel Medeiros Cabral, se preparam para uma carreira futura na área da criação plástica.

Nesta edição o júri do prémio foi constituído pelo arquiteto Jorge Kol de Carvalho, em representação da ASSM; Leonor Pereira, doutorada em Arte Contemporânea; e Beatriz Brum, artista plástica.

Os prémios foram da responsabilidade do Banco Santander Totta, da EDA - Eletricidade dos Açores e de A Granja.

A exposição dos trabalhos a concurso poderá ser visitada até 27 de maio, entre as 13h00 e as 18h00, no Teatro Micaelense.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados