Açoriano Oriental
Dia 12 novembro, pelas 18h30
Pedro Paulo Câmara lança “Violante de Cysneiros: O Outro Lado do Espelho de Côrtes-Rodrigues?”

O Convento de Santo António, em Santa Cruz, na Lagoa, acolhe, na próximo sexta-feira, dia 12 de novembro, pelas 18h30, a apresentação do livro “Violante de Cysneiros: O Outro Lado do Espelho de Côrtes-Rodrigues?”, de Pedro Paulo Câmara.

Pedro Paulo Câmara lança “Violante de Cysneiros: O Outro Lado do Espelho de Côrtes-Rodrigues?”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A apresentação da obra estará a cargo do escritor açoriano Vamberto Freitas e resulta da investigação de Pedro Paulo Câmara para a sua dissertação de mestrado em Estudos Portugueses Multidisciplinares, realizada na Universidade Aberta, refere nota de imprensa.


Numa homenagem a Armando Côrtes-Rodrigues, Pedro Paulo Câmara dedica esta obra em prol do conhecimento e divulgação dos textos do autor oriundo de Vila Franca do Campo, associando-a à celebração dos 130 anos de nascimento do poeta açoriano.


No livro, Pedro Paulo Câmara analisa 26 textos de Violante de Cysneiros, heterónimo feminino de Armando Côrtes-Rodrigues, publicados na imprensa açoriana e submete-os a um confronto literário, temático e ideológico com algumas obras do referido autor.


Nesse âmbito, o escritor açoriano divulga, “através da leitura e análise do espólio literário de Cortês-Rodrigues, os textos culturais e literários do escritor, poeta, dramaturgo, cronista e etnólogo açoriano”.


Pedro Paulo Câmara é licenciado em Português-Inglês, pela Universidade dos Açores, com o Curso de Especialização em Estudos Interculturais – Dinâmicas Insulares.


Desde 2003 que é professor de várias disciplinas, nomeadamente de Português; Linguagem e Comunicação; Fundamentos de Cultura, Língua e Comunicação e Cultura, Comunicação e Media.


Em 2011, lançou a obra de poesia “Perfumes”, em 2013 lançou “Saliências” e em 2014 o romance histórico intitulado “Cinzas de Sabrina”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados