Lusitânia vai discutir a subida à Liga 3

O Lusitânia assegurou ontem a possibilidade de apuramento para a Liga 3, na 26.ª e última jornada do Campeonato de Portugal Série C.



Apesar do empate a zeros, fora de portas, frente ao Alverca B, a formação de Ricardo Pessoa vai disputar a fase de subida ao terceiro escalão do futebol nacional com o União de Santarém (primeiro classificado da Série C), o Vitória de Setúbal e o Moncarapachense, primeiro e segundo classificados da Série D, respetivamente. No rescaldo da partida, o técnico dos lusitanistas deixou rasgados elogios aos conjuntos que a sua equipa vai encontrar na próxima fase e confessou que, no início da época, a subida estava longe das suas ideias. “Se lhe dissesse que era um objetivo desde o início estaria a mentir”, referiu em declarações à Antena 1 Açores.

No jogo a decorrer em paralelo ao dos terceirenses, o Marinhense levou de vencida o Gouveia, por 6-3, no Estádio Municipal da Marinha Grande. Mesmo com a vitória, o conjunto de Nuno Kata não abandonou o terceiro posto, mantendo os “verde e brancos” da Rua da Sé a segunda posição.

Nos restantes jogos das equipas açorianas, o Rabo de Peixe conseguiu impor-se em território alheio frente ao União de Tomar, ao vencer por 0-4 no Estádio Municipal António Eduardo Fortes, tendo o Fontinhas empatado 0-0 no reduto do Sertanense. Recorde-se que as duas formações tinham confirmada de antemão a descida ao Campeonato de Futebol dos Açores na próxima época. 

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP