Autor: Nuno Martins Neves
Quatro funcionárias do Centro de Apoio à Criança n.º 1, valência da Casa do Povo de Rabo de Peixe, foram acusadas pela instituição de maus-tratos a bebés, sabe o Açoriano Oriental.
Ministério Público confirmou ao jornal a instauração de inquérito com base em participação apresentada. "O mesmo encontra-se em investigação sujeito a segredo de justiça", revela fonte do Ministério Público.
Segundo apurou o jornal, antigas funcionárias da instituição testemunharam que maus-tratos já duravam há muitos anos.
Presidente da Casa do Povo de Rabo de Peixe, Carlos Estrela, não se conforma com a decisão e promete avançar com procedimentos disciplinares.
Leia a história completa na edição de sexta-feira, dia 30 de maio.
-
Governo dos Açores reivindica 19 ME de ajudas complementares aos agricultores
Governo açoriano continua a reivindicar 19 milhões de euros de apoios complementares do Estado para os agricultores ao abrigo do POSEI, em 2026, tal como o executivo da República fez excecionalmente durante este ano, indicou o secretário regional.
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada