Açoriano Oriental
Governo confirma Alberto da Ponte como novo presidente
O Governo confirmou hoje Alberto da Ponte como novo presidente do conselho de administração da RTP, disse à agência Lusa fonte do gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares
Governo confirma Alberto da Ponte como novo presidente

Autor: Lusa/AO online

O comunicado do Conselho de Ministros de hoje não revelava o nome de Alberto da Ponte, declarando que os governantes mandataram "o representante do acionista Estado para, na sequência das cartas de renúncia dos administradores da RTP procederem à eleição dos novos membros do Conselho de Administração da empresa".

Nesta fase, ocorrerão os "habituais trâmites legais" para a formalização da nova administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, prosseguiu a fonte do gabinete de Miguel Relvas.

No novo conselho de administração, como a própria RTP noticiou na quarta-feira, mantém-se Luiana Nunes, que transita da administração anterior, e entra José Lopes Araujo, que da direcção jurídica da RTP passa a vogal do conselho de administração.

Alberto da Ponte deixou este ano o cargo de presidente da Sociedade Central de Cervejas (SCC), tendo rumado à Holanda para assumir funções na Heineken. O responsável foi presidente da SCC durante oito anos.

A antiga administração da RTP, liderada por Guilherme Costa, pediu a demissão do cargo na semana passada, a qual foi aceite pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

O pedido de demissão surgiu na sequência do anúncio do consultor do Governo para as privatizações, António Borges, de que a proposta em cima da mesa é da concessão da RTP a privados, ao contrário da indicação anterior de que seria privatizado um canal.

A administração tornou público na semana passada que era contra esta posição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados