Câmara da Lagoa assina protocolos com instituições culturais e recreativas

A Câmara Municipal da Lagoa assinou novos protocolos de cooperação financeira, desta vez, com nove instituições culturais e recreativas do concelho.  



A assinatura dos contratos-programa com estas associações orçaram uma totalidade de 24.600 euros, num investimento da edilidade que visa "apoiar as instituições, que atuam em prol do desenvolvimento cultural e recreativo da Lagoa", refere nota.
 
As associações culturais e recreativas que receberam este apoio financeiro foram a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, a Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva, a Banda Filarmónica Fraternidade Rural - Água de Pau, a AJL - Associação Jovem Lagoense, os OS QUIRIDOS - Associação Criativa e Promotora de Eventos Culturais, o Grupo de Escoteiros n.º 97 - Água de Pau; o Agrupamento de Escuteiros n.º 798 – Cabouco, o Agrupamento de Escuteiros n.º 1333 – Ribeira Chã e o Agrupamento de Escuteiros n.º 1290 – Santa Cruz.  
 
Na ocasião, a autarca Cristina Calisto aproveitou para congratular as demais associações e recordar que, “graças ao vosso trabalho, os lagoenses podem usufruir da promoção de hábitos culturais e recreativos, com iniciativas que atuam em prol do percurso educativo dos jovens, mas igualmente, para o bem-estar e qualidade de vida de todos”, disse citada na nota.
 

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos