Açoriano Oriental
Novo aeroporto internacional de Lisboa
Algarve a favor de solução em Alcochete
O presidente da Grande Área Metropolitana do Algarve, Macário Correia (AMAL), congratulou-se esta quarta-feira pela opção de Alcochete para o novo aeroporto de Lisboa por ser mais equilibrada, mais económica, melhor para o ambiente e para o ordenamento do território.

Autor: Lusa / AO online
A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) apresentou um estudo a revelar que a localização do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete permite poupar três mil milhões de euros, incluindo uma nova ponte e o redesenho da rede de alta velocidade.
Segundo o presidente da AMAL - que congrega os 16 municípios algarvios - a "decisão de Alcochete é aparentemente mais equilibrada, mais económica, melhor para o ambiente e para o ordenamento do território segundo parâmetros de localização ambiental".
"O bom senso pode ficar confortado se as coisas caminharem nesse sentido [Alcochete], admitiu Macário Correia, mencionando que a nova opção é uma mais-valia para o Algarve.
"Quanto mais perto ficar do Algarve uma nova oferta aeroportuária tanto melhor para os algarvios", mencionou Macário Correia, admitindo que Alcochete é sempre preferível às outras opções, nomeadamente a da OTA.
Crítico sobre a OTA Macário Correia referiu que as decisões devem ser tomadas com "fundamentação técnica", "sensatez" e "equilíbrio".
"Aquilo que o Governo fez em relação à Ota é de facto uma leviandade, foi uma teimosia mal conduzida que prova o tipo de carácter que alguns membros do Governo têm em que lhes falta experiência democrática e humildade", observou o presidente da AMAL.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.