Açoriano Oriental
Ricardo Rodrigues é o candidato do PS em Vila Franca do Campo
O deputado Ricardo Rodrigues disse que será o candidato do PS à câmara municipal de Vila Franca do Campo nas autárquicas de outubro, motivado pelo "momento difícil" que o concelho atravessa.
Ricardo Rodrigues é o candidato do PS em Vila Franca do Campo

Autor: Lusa/AO Online

“Sendo muito difícil o desafio mais fácil foi a minha convicção de que estava na hora de dar o meu contributo a todos os vilafranquenses”, declarou.

Ricardo Rodrigues, que levou “algum tempo a decidir” aceitar o convite que lhe foi endereçado pelo PS/Açores, considera que oito anos como deputado na Assembleia da República era um ‘timing’ “quase limite” para o exercício duma função deste género.

“Tenho a consciência tranquila do trabalho que desenvolvi na Assembleia da República, mas também achei que era o tempo próprio para dar o meu contributo aos Açores novamente, mas de forma especial à terra onde cresci e tenho as minhas raízes familiares. Era um desafio que não podia negar e de que espero estar à altura”, referiu.

Se merecer a confiança dos eleitores de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues diz que se vai dedicar de corpo e alma a “semear a esperança” para dar “novos horizontes” à sua terra.

“Por isso, naturalmente, uma vez eleito presidente de câmara, renunciarei de imediato ao cargo que atualmente ocupo de deputado à Assembleia da República”, declarou.

Ricardo Rodrigues afirmou que o convite que lhe foi endereçado foi aprovado por unanimidade pela Secção do PS de Vila Franca do Campo, num sinal de “forte confiança” dos socialistas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.