Açoriano Oriental
Santa Clara vai disputar acesso à Liga Conferência no Estádio de São Miguel

O Santa Clara vai disputar os jogos caseiros de acesso à Liga Conferência em futebol no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, após o recinto ter sido licenciado pela UEFA, confirmou o clube açoriano.

Santa Clara vai disputar acesso à Liga Conferência no Estádio de São Miguel

Autor: Lusa

“O Estádio de São Miguel foi devidamente licenciado pela UEFA com categoria 3. Esta classificação assegura que os ‘encarnados’ poderão disputar todas as rondas de apuramento para a fase de grupos, segunda e terceira pré-eliminatórias e play-off”, adianta a formação açoriana em comunicado.

A 19 de maio, o Santa Clara prometeu fazer tudo para jogar nos Açores, mas alertou que aprovação do Estádio de São Miguel encontrava-se dependente das vistorias da UEFA.

Apesar da aprovação, os açorianos alertam que, a “breve trecho, terão de ser realizadas algumas intervenções no Estádio, sendo necessária a natural articulação e cooperação com o Governo Regional”.

“A SAD congratula-se com este desfecho, uma vez que sempre envidou todos os esforços no sentido de ter o Santa Clara a representar os Açores e Portugal no Estádio de São Miguel”, lê-se na nota de imprensa.

O Santa Clara vai marcar presença na segunda pré-eliminatória de acesso à terceira competição da UEFA após ter alcançado o quinto lugar na I Liga em 2024/25, a melhor classificação de sempre do clube.

O jogo da primeira mão entre os açorianos e o quarto classificado da última edição da liga croata está marcado para 24 de julho, na Croácia, seguindo-se a segunda mão uma semana depois, no dia 31, em Ponta Delgada.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.