Golo de Jimenez salva Espirito Santo e impede triunfo de Marco Silva


 

Lusa/Ao online   Futebol   11 de Ago de 2018, 22:13

Wolverhampton e Everton estrearam-se este sábado com um empate (2-2) no campeonato inglês de futebol, num duelo entre os técnicos portugueses Nuno Espírito Santo e Marco Silva, respetivamente, e com o médio Ruben Neves em destaque.

No Molineux, a equipa da casa apresentou cinco portugueses no ‘onze’ inicial (Rui Patrício, João Moutinho, Ruben Neves, Diogo Jota e Hélder Costa) e Ruben Vinagre entrou na segunda parte, perante um Everton que não contou com André Gomes, já que o internacional português ainda não tem ritmo de jogo.

Vencedor do prémio de melhor jogador do ‘Championship’ na última temporada, Ruben Neves estreou-se em ‘grande’ na Premier League, com um grande golo na marcação de um livre direto, aos 44 minutos, e com a assistência para o mexicano e ex-benfiquista Raúl Jimenez, que salvou os ‘wolves’ da derrota, aos 80.

O Everton, que passou a alinhar com menos uma unidade a partir dos 43 minutos, por expulsão de Jagielka, esteve duas vezes em vantagem, aos 17 e 67, com golos do brasileiro Richarlison.

Antes, o Chelsea iniciou a edição 2018/19 da Liga inglesa com uma convincente vitória por 3-0 no terreno do Huddersfield, na estreia na prova do técnico italiano Maurizio Sarri.

Mesmo com o belga Eden Hazard no banco, ao intervalo, os ‘blues’ já venciam por 2-0, com golos do médio Kanté, aos 34 minutos, e do italiano Jorginho, aos 45, na marcação de uma grande penalidade.

Hazard foi lançado na partida na segunda parte, aos 76 minutos, e, poucos depois, assistiu o espanhol Pedro para o terceiro golo dos ‘blues’ (80).

O Tottenham, terceiro classificado da última temporada, estreou-se com um triunfo no terreno do Newcastle, por 2-1, num encontro que ficou resolvido na primeira parte.

O Tottenham, que se tornou no primeiro clube da história da Premier League a não contratar nem vender qualquer jogador durante o mercado de verão, chegou à vitória com golos do defesa belga Vertonghen e do médio Alli, aos oito e 18 minutos, enquanto o espanhol Joselu fez o tento do Newcastle, aos 11.

De regresso à Premier League, o Fulham perdeu em casa com o Crystal Palace, por 2-0, e Cardiff saiu derrotado do terreno do Bournemouth, igualmente por 2-0.

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Watford sobre o Brighton, por 2-0, com um ‘bis’ do argentino Roberto Pereya.

O Manchester City, atual detentor do título, só entra em cena no domingo, no campo do Arsenal, que pela primeira vez desde 1996 não vai ter Arsène Wenger como treinador. O espanhol Unai Emery assumiu o comando dos ‘gunners’, após a saída do francês.

O campeonato inglês arrancou oficialmente na sexta-feira, com o Manchester United, do técnico José Mourinho, a bater por 2-1 em Old Trafford o Leicester City, de Adrien Silva e Ricardo.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.