Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da Escola Profissional da Povoação realizam feira de produtos locais


fEIRA A DIVULGAR

A “Feira do K’éNosso” é uma iniciativa que visa, numa primeira fase, mostrar o que é produzido pelos familiares dos alunos da Escola e assim incentivar algumas produções, apostando em novas soluções para ultrapassar o grande desafio da comercialização.

A “Feira do K’éNosso” é uma iniciativa que visa, numa primeira fase, mostrar o que é produzido pelos familiares dos alunos da Escola e assim incentivar algumas produções, apostando em novas soluções para ultrapassar o grande desafio da comercialização.

Na base deste projeto esteve a consciência de que, depois de um período de pouca valorização, os produtos locais são, nos nossos dias, considerados de elevada qualidade, muitas vezes até de requinte, constituindo um fator determinante no desenvolvimento do espaço rural. A sua produção está muito ligada aos ritmos da natureza e ao saber-fazer local, pelo que contribuem para a preservação da paisagem e da identidade, além de que como futuros Técnicos de  Produção de Agropecuária, dão extrema importância ao potencial dos nossos  solos e à consequente qualidade dos nossos produtos.  Esta valorização dos produtos locais, poderá ser uma forma de estimular as economias locais e a criação de emprego, fatores essenciais para a coesão social.

O projeto tem como objetivos gerais sensibilizar a comunidade local para as questões sociais e ambientais; Promover o espírito de entreajuda na comunidade; Partilhar ideias e experiências reais de aprendizagem; Articular conhecimentos e saberes na organização e preparação de atividades e projetos interdisciplinares e pôr em prática todo o conhecimento adquirido até ao momento, no que toca à produção.

Nesta feira estarão à venda vários tipos de frutas e de legumes provenientes de produtores locais, bem como produtos artesanais, como doces e compotas, feitos artesanalmente com os produtos da nossa terra. Poderão encontrar na feira animais vivos à venda, como porcos, galinhas, pombos e cabras. E, como no reutilizar é que está o ganho, haverá barraca com vestuário em segunda mão à venda.

Como não podia deixar de ser, haverá uma barraca de comes e bebes, que funcionará durante a realização de todo o evento.

 

A turma de Técnico de Produção Agropecuária conta com a participação da comunidade Escolar e local numa feira animada, agradável e onde o que é nosso é valorizado!

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Vasco Cordeiro agraciado com a Ordem de Mérito da Ucrânia
O ex-presidente do Governo Regional dos Açores e do Comité Europeu das Regiões, Vasco Cordeiro, foi agraciado com a Ordem de Mérito da Ucrânia pelo presidente daquele país, Volodymyr Zelensky
 
Francisco César vai apoiar António José Seguro
Francisco César, presidente do Partido Socialista (PS) Açores apoia a candidatura de António José Seguro às eleições presidenciais de 2026, revelou o PS/A em nota de imprensa
 
NATO declina comentar possível envio de míssies Tomahawk dos EUA
O secretário-geral da NATO declinou comentar a possibilidade de os Estados Unidos disponibilizarem mísseis de longo alcance à Ucrânia, mas considerou existir armamento a que só Washington pode dar acesso
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.