Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Cerimónia de Entrega de Diplomas


Diplomas Facebook

No próximo sábado, dia 27 de Novembro de 2021, será realizada, no auditório da Povoação, mais uma Sessão Solene de Entrega de Diplomas da nossa Escola.

No próximo sábado, dia 27 de Novembro de 2021, será realizada, no auditório da Povoação, mais uma Sessão Solene de Entrega de Diplomas da nossa Escola, estando presentes na mesa de honra a Exma. Sra. Diretora Regional da Educação, Dra. Sofia Heleno Santos Roque Ribeiro, em representação de sua excelência, o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Bolieiro, o Exmo. Sr. Diretor Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Dr.º Nuno António de Bettencourt Gomes, em representação do Senhor Secretario Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Dr. Duarte Freitas, o Exmo. Sr. Vereador da Câmara Municipal da Povoação, Dr. Rui Jorge Fravica Melo, em representação do Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Dr. Pedro Nuno Sousa Melo, e o Exmo. Sr. Diretor Técnico Pedagógico da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, Dr. Tiago João da Costa Santos, em representação da Direção Geral da nossa escola.
De salientar que estarão igualmente presentes na cerimónia a senhora Presidente da Assembleia Municipal, o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, o Sr. Presidente da Cooperativa Agrícola do Leste, a Sr.ª Coordenadora da Rede Valorizar, bem como autarcas e representantes das instituições locais que colaboram com a Escola nas aulas de prática simulada e na Formação em Contexto de Trabalho.
Nesta sessão vão receber diploma os formandos dos cursos de Técnico de Contabilidade, de Técnico de Auxiliar de Saúde, de Técnico de Desporto, de Técnico de Apoio á Infância, do Curso de Empregado Andares, do Curso de Reativar Escolar S- Tipo A, do Curso ABC B2, deCurso ABC B3, do Curso de Atendimento e Acompanhamento Turístico, do Curso Qualidade na Restauração, do Curso de Língua Inglesa - Atendimento e Informação Turística, do Curso de Língua Espanhola - Atendimento e Informação Turística, Curso Qualifica + Percurso Formativo 3 - Informática e Segurança e Percurso Formativo 4 - Comunicação.
Os diplomados da Escola são exemplos de sucesso, mas também de muito trabalho, e empenhamento de todos os membros da Escola. Por isso é que se transforma num dia de alegria para todos nós. Os nossos diplomados são os exemplos que desejaríamos que nos deixassem continuar a dar – jovens e adultos diplomados e profissionalizados em áreas importantes para o desenvolvimento da Região e do Concelho, são estes profissionais que complementarão falhas no nosso mercado, pois foram devidamente preparados por esta Escola para responder com competências próprias.
Esta cerimónia é comprovativa de que a nossa escola é capaz de chegar aqui, apostando “teimosamente” na excelência, na exigência, sem medos de “perdermos” por esta nossa exigência.
Nesta cerimónia também vão ser entregues os diplomas de Mérito e de Excelência, premiados pela instituição e em parceria com a Câmara Municipal da Povoação que irá atribuir 50€ aos formandos que recebem o premio de Mérito e 100€ aos formandos que recebem o premio de Excelência.
Será uma cerimónia que irá valorizar todo o trabalho, dedicação e desempenho dos formandos, assim como da comunidade escolar, pois ambos são pilares do sucesso escolar
 
A todos os diplomados os nossos parabéns!

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

CDS-PP recusa “revisitar heranças coloniais” e destaca 25 de Novembro
O líder parlamentar do CDS-PP rejeitou hoje "revisitar heranças coloniais" e "deveres de reparação", considerou que Portugal "não mudou de regime para ser um Estado insolvente" e destacou o 25 de Novembro.
 
Embaixada da Ucrânia saúda revolução como um exemplo para o seu país
A Embaixada da Ucrânia em Portugal deu hoje os parabéns ao povo português pelos 50 anos da revolução do 25 de Abril que considera ser um exemplo inspirador para o povo português.
 
Sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
 Um sismo com magnitude 2,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, nos Açores, sem causar danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados