Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Cerimónia de Entrega de Diplomas


Diplomas Facebook

No próximo sábado, dia 27 de Novembro de 2021, será realizada, no auditório da Povoação, mais uma Sessão Solene de Entrega de Diplomas da nossa Escola

Cerimónia de Entrega de Diplomas
 
No próximo sábado, dia 27 de Novembro de 2021, será realizada, no auditório da Povoação, mais uma Sessão Solene de Entrega de Diplomas da nossa Escola, estando presentes na mesa de honra a Exma. Sra. Diretora Regional da Educação, Dra. Sofia Heleno Santos Roque Ribeiro, em representação de sua excelência, o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Bolieiro, o Exmo. Sr. Diretor Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Dr.º Nuno António de Bettencourt Gomes, em representação do Senhor Secretario Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Dr. Duarte Freitas, o Exmo. Sr. Vereador da Câmara Municipal da Povoação, Dr. Rui Jorge Fravica Melo, em representação do Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Dr. Pedro Nuno Sousa Melo, e o Exmo. Sr. Diretor Técnico Pedagógico da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, Dr. Tiago João da Costa Santos, em representação da Direção Geral da nossa escola.
De salientar que estarão igualmente presentes na cerimónia a senhora Presidente da Assembleia Municipal, o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, o Sr. Presidente da Cooperativa Agrícola do Leste, a Sr.ª Coordenadora da Rede Valorizar, bem como autarcas e representantes das instituições locais que colaboram com a Escola nas aulas de prática simulada e na Formação em Contexto de Trabalho.
Nesta sessão vão receber diploma os formandos dos cursos de Técnico de Contabilidade, de Técnico de Auxiliar de Saúde, de Técnico de Desporto, de Técnico de Apoio á Infância, do Curso de Empregado Andares, do Curso de Reativar Escolar S- Tipo A, do Curso ABC B2, deCurso ABC B3, do Curso de Atendimento e Acompanhamento Turístico, do Curso Qualidade na Restauração, do Curso de Língua Inglesa - Atendimento e Informação Turística, do Curso de Língua Espanhola - Atendimento e Informação Turística, Curso Qualifica + Percurso Formativo 3 - Informática e Segurança e Percurso Formativo 4 - Comunicação.
Os diplomados da Escola são exemplos de sucesso, mas também de muito trabalho, e empenhamento de todos os membros da Escola. Por isso é que se transforma num dia de alegria para todos nós. Os nossos diplomados são os exemplos que desejaríamos que nos deixassem continuar a dar – jovens e adultos diplomados e profissionalizados em áreas importantes para o desenvolvimento da Região e do Concelho, são estes profissionais que complementarão falhas no nosso mercado, pois foram devidamente preparados por esta Escola para responder com competências próprias.
Esta cerimónia é comprovativa de que a nossa escola é capaz de chegar aqui, apostando “teimosamente” na excelência, na exigência, sem medos de “perdermos” por esta nossa exigência.
Nesta cerimónia também vão ser entregues os diplomas de Mérito e de Excelência, premiados pela instituição e em parceria com a Câmara Municipal da Povoação que irá atribuir 50€ aos formandos que recebem o premio de Mérito e 100€ aos formandos que recebem o premio de Excelência.
Será uma cerimónia que irá valorizar todo o trabalho, dedicação e desempenho dos formandos, assim como da comunidade escolar, pois ambos são pilares do sucesso escolar
 
A todos os diplomados os nossos parabéns!

AO Escolas

4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
O Florir das Palavras
De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Dia Mundial da Criança
No dia 1 de junho de 2022, os alunos da EB1/JI da Lomba do Loução celebraram em grande a infância! O Dia Mundial da Criança foi assinalado com um convívio na Quinta da Madeira Velha, onde não faltou música, dança, pipocas, pinturas faciais e muita alegria.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Moção de censura do Chega visa tentar ensombrar congresso do PSD, diz PCP
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a moção de censura ao Governo anunciada pelo Chega pretende tentar ensombrar o Congresso do PSD.
 
É abstruso que se fale em Alcochete e simultaneamente no Montijo, diz Jerónimo
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje abstruso que se fale na localização do futuro aeroporto do país em Alcochete e simultaneamente no Montijo.
 
Ovação a Passos Coelho depois de militante pedir reconhecimento do seu legado
O congresso do PSD fez hoje uma ovação de pé a Pedro Passos Coelho quando um militante considerou “um erro” que o partido tenha sido tímido na defesa do legado do antigo primeiro-ministro, a quem o país deve reconhecimento.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados