De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, no âmbito de um inquérito criminal, e em coordenação com outros polícias da Esquadra da PSP de Rabo de Peixe, "procedeu-se à abordagem e detenção do suspeito, que desenvolvia a sua atividade na freguesia do Pico da Pedra, através da venda direta ao consumidor, gerando alarme social junto dos moradores da referida freguesia".
A PSP refere que aquando da detenção, o suspeito "tinha na sua posse 25 doses de produto estupefaciente, uma balança de precisão, diferente medicação sujeita a prescrição médica e outro material de corte e acondicionamento de estupefaciente, assim como uma elevada quantia em dinheiro e diversas armas brancas".
Após apresentação à Autoridade Judiciária competente, foi aplicada ao suspeito a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A PSP sublinha que a "prevenção e combate ao tráfico e consumo de produtos estupefacientes", constituiu uma das "suas prioridades, não só por constituir matéria criminal, geradora de alarme social, mas também no sentido de combater o flagelo que assola a sociedade e que afeta de forma direta ou indireta as pessoas".
Prisão Preventiva para suspeito de tráfico de estupefacientes
Um homem de 36 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido
detido, em flagrante delito, na Ribeira Grande, por suspeitas da prática
do crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente de drogas
sintéticas
Autor: Susete Rodrigues
