Açoriano Oriental

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

PS/Açores defende intervenção urgente em caminhos agrícolas
A deputada socialista Patrícia Miranda defendeu uma “intervenção urgente” nos caminhos agrícolas na ilha de São Miguel e questionou executivo açoriano sobre o trabalho desenvolvido nesta área.
 
Pelo menos 37.000 desaparecidos após dois anos de invasão russa
O comissário ucraniano para os direitos humanos anunciou hoje que cerca de 37.000 civis e soldados estão desaparecidos desde o início da invasão russa, há dois anos, número incompleto devido à ocupação de cerca de 20% do território.
 
Zelensky acredita que "papel ativo" da China pode acelerar paz
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a China pode acelerar a paz com a Rússia, desempenhando um “papel ativo” na conferência internacional sobre o fim do conflito prevista para decorrer na Suíça em junho.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados