Açoriano Oriental

AO Escolas

ESLagoa participa na XIV Mostra Nacional de Ciência
A 14ª Mostra Nacional de Ciência Virtual realiza-se a 26 e 27 de novembro. Pela primeira vez em formato online, mas continua a oferecer debate, mostra de projetos científicos de áreas como Bioeconomia, Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química, e vai revelar os vencedores do 28º Concurso Nacional para Jovens Cientistas.
 
Escola Secundária da Lagoa
Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Nova morte por Covid-19 após seis meses sem óbitos" é a manchete do Açoriano Oriental
A morte de uma mulher de 64 anos, residente no Concelho da Ribeira Grande, após seis meses sem registo de mortes por Covid-19 nos Açores, está em destaque no Açoriano Oriental de sexta-feira, 27 de novembro de 2020.
 
Hungria e Polónia confirmam veto aos orçamentos europeus
Os primeiros-ministros da Hungria, Viktor Orbán, e da Polónia, Mateusz Morawiecki, confirmaram o veto aos orçamentos europeus, enquanto o pagamento dos fundos comunitários estiver condicionado ao cumprimento do Estado de Direito.
 
Organizações ambientalistas alertam que Europa pode falhar metas climáticas 2030
A União Europeia corre o risco de falhar as metas climáticas de 2030 e transferir o “fardo” para os pobres, alertaram hoje organizações ambientalistas não-governamentais numa carta à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.