Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dias Abertos na Escola Profissional da Povoação


Dias-Abertos

A nossa Escola está a preparar um evento designado “Dias Abertos na Escola Profissional da Povoação” que será realizado entre os dias 2 e 9 de junho de 2022 e que se divide em dois momentos.

No primeiro momento, a realizar nos dias 2 e 3 de junho, os formandos da nossa Escola convidam toda a comunidade e as empresas do setor a visitar a escola e a participar, ou assistir, às demonstrações práticas das competências inscritas nos perfis de cada curso em funcionamento na Escola. Entre as atividades previstas, os visitantes podem assistir a demonstrações de técnicas de mobilização de doentes ou de suporte básica de vida, realizar rastreios orais e usufruir de massagens terapêuticas.

 

Na semana seguinte, nos dias 7, 8 e 9 de junho, no auditório municipal, será realizado um ciclo de palestras onde as entidades e profissionais dos vários setores de atividade vão partilhar a sua experiência com os nossos formandos, sem esquecer a divulgação das oportunidades de emprego, mobilidade e de prosseguimento de estudos disponíveis. Embora o programa ainda não esteja fechado, teremos no dia 7 de junho o colóquio “Instituições de apoio ao idoso” com a presença de representantes de várias IPSS e entidades que atuam nesta área, no dia 8 de junho estará presente o Sr. Diretor Regional da Juventude, bem como a presidente da Associação Termas dos Açores. No dia 9 de junho, temos a presença da ACRA, do Gabinete de empregabilidade jovem e da AGITA - Assoc. de Guias de Informação Turística dos Açores.

 

A Escola realiza este evento com o duplo objetivo de estreitar os laços entre a comunidade local e a Escola e de promover as competências dos nossos formandos junto das empresas e instituições do sector, pelo que temos todo o gosto em vos convidar a participar neste evento.

 

Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, estamos ao vosso dispor através do 296550028.

 

Aguardamos a vossa visita!

AO Escolas

Curso de Mecatrónica
A Escola Profissional da Povoação pretende recrutar formadores para integrarem a equipa de formação técnica do Curso de Técnico de Mecatrónica.
 
Escola Profissional da Povoação
Formandos da EPROSEC realizam estágio na empresa Grupo ACIN na Ilha da Madeira
Os nossos formandos Filipe Reis e Frederico Furtado do 3ºano do Curso Programador de Informática iniciaram no dia 12 de setembro de 2022 o seu estágio curricular na empresa Grupo ACIN localizada na Ilha da Madeira. É uma oportunidade única para estes jovens realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho fora da região e numa empresa de referência no mercado tecnológico a nível Nacional e Internacional.
 
EPROSEC - Escola Profissional
A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Cooperativa de Laticínios de São Miguel sobe em 8 cêntimos leite pago ao produtor
A UNILEITE - União das Cooperativas Agrícolas de Laticínios da Ilha de São Miguel, decidiu aumentar o preço do leite pago aos seus produtores associados em 8 cêntimos a partir de 1 de outubro.
 
Maria José Duarte renuncia após "desrespeito" de líder da câmara
A social-democrata Maria José Duarte renunciou esta quarta-feira ao cargo de presidente da Assembleia Municipal (AM) de Ponta Delgada, Açores, alegando ter sido “desrespeitada” pelo presidente da Câmara, Nascimento Cabral, também do PSD, na sequência da requalificação no mercado.
 
Enviado da ONU alerta para risco de conflito e maior pobreza no Afeganistão
Um responsável da ONU alertou para o risco de um possível conflito interno e agravamento da pobreza no Afeganistão se o regime talibã não responder rapidamente à crise económica que o país atravessa.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados