Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dias Abertos na Escola Profissional da Povoação


Dias-Abertos

A nossa Escola está a preparar um evento designado “Dias Abertos na Escola Profissional da Povoação” que será realizado entre os dias 2 e 9 de junho de 2022 e que se divide em dois momentos.

No primeiro momento, a realizar nos dias 2 e 3 de junho, os formandos da nossa Escola convidam toda a comunidade e as empresas do setor a visitar a escola e a participar, ou assistir, às demonstrações práticas das competências inscritas nos perfis de cada curso em funcionamento na Escola. Entre as atividades previstas, os visitantes podem assistir a demonstrações de técnicas de mobilização de doentes ou de suporte básica de vida, realizar rastreios orais e usufruir de massagens terapêuticas.

 

Na semana seguinte, nos dias 7, 8 e 9 de junho, no auditório municipal, será realizado um ciclo de palestras onde as entidades e profissionais dos vários setores de atividade vão partilhar a sua experiência com os nossos formandos, sem esquecer a divulgação das oportunidades de emprego, mobilidade e de prosseguimento de estudos disponíveis. Embora o programa ainda não esteja fechado, teremos no dia 7 de junho o colóquio “Instituições de apoio ao idoso” com a presença de representantes de várias IPSS e entidades que atuam nesta área, no dia 8 de junho estará presente o Sr. Diretor Regional da Juventude, bem como a presidente da Associação Termas dos Açores. No dia 9 de junho, temos a presença da ACRA, do Gabinete de empregabilidade jovem e da AGITA - Assoc. de Guias de Informação Turística dos Açores.

 

A Escola realiza este evento com o duplo objetivo de estreitar os laços entre a comunidade local e a Escola e de promover as competências dos nossos formandos junto das empresas e instituições do sector, pelo que temos todo o gosto em vos convidar a participar neste evento.

 

Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, estamos ao vosso dispor através do 296550028.

 

Aguardamos a vossa visita!

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Cientistas criam células para tratamento da doença de Machado-Joseph
Uma equipa de cientistas liderada pela Universidade de Coimbra conseguiu criar células estaminais humanas, a partir de células da pele, que têm potencial para o tratamento de longa duração da doença de Machado-Joseph.
 
Sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Um sismo com magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido na madrugada desta terça-feira na ilha Terceira.
 
PCP/Açores diz que “reina a confusão” nos transportes aéreos da região
O PCP/Açores considerou que “reina a confusão” nos transportes aéreos da região e lamentou que na anteproposta do Plano e Orçamento do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) para 2024 não se encontre “nada de novo”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados