Açoriano Oriental
Covid-19: Reino Unido regista quase o dobro de novas infeções ao somar 12.872 casos

O Reino Unido registou 12.872 novas infeções pelo novo coronavírus, quase o dobro dos casos notificados na véspera, e mais 49 mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou este sábado o Ministério da Saúde britânico.

Covid-19: Reino Unido regista quase o dobro de novas infeções ao somar 12.872 casos

Autor: AO Online/ Lusa

Na sexta-feira tinham sido registados 6.968 novos casos e 66 mortes.

Ao início da noite, o Ministério da Saúde britânico indicou na sua página na Internet que devido a problemas técnicos, “agora resolvidos”, tinha ocorrido um atraso na publicação de uma série de casos de covid-19 relativos a Inglaterra.

“Isto significa que o total reportado nos próximos dias irá incluir alguns casos adicionais do período entre 24 de setembro e 01 de outubro, aumentando o número de casos notificados”, indicava uma breve nota publicada ao início da noite na página ‘online’ do ministério.

O total acumulado desde o início da pandemia da doença covid-19 no Reino Unido é agora de 480.017 casos de contágio confirmados e de 42.317 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.

A pandemia da doença covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.