Açoriano Oriental
Coliseu Micaelense recebeu 250 mil espectadores desde 2005
Um total de 250 mil espectadores assistiu aos 345 eventos realizados no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, nos primeiros mil dias após a reabertura da sala de espectáculos em 2005, anunciou a administração esta quarta-feira.

Autor: Lusa / AO online
No terceiro ano de actividade depois das obras de recuperação do edifício, Berta Cabral revelou que o Coliseu Micaelense recebeu uma média de cerca de dez eventos por mês, a que corresponderam 7.600 espectadores.

"Esta estatística representa uma participação média de 730 pessoas em cada evento realizado", afirmou Berta Cabral, acrescentando tratar-se de um indicador que coloca a sala de espectáculos "acima da média nacional".

Segundo a presidente do conselho administração, o Coliseu Micaelense tem apresentado uma programação "sem precedentes" ao nível da quantidade, qualidade e variedade, em resultado da polivalência que a infra-estrutura permite.

A versatilidade da sala permitiu realizar espectáculos de música clássica, popular e moderna, dança, teatro, circo, banquetes, bailes, feiras e congressos.

Berta Cabral adiantou, ainda, que o orçamento de exploração anual do Coliseu corresponde a cerca de um 1,5 milhões de euros, sendo integralmente suportado por receitas das bilheteiras, aluguer das instalações e patrocínios de privados.

A casa de espectáculos dispõem, ainda, de uma pólo museológico, onde estão expostas objectos que preservam a memória dos 90 anos do Coliseu Micaelense, uma valência que reabre brevemente ao público de forma permanente, indicou.

"O trabalho feito encarregou-se de provar que valeu a pena adquirir, recuperar, reactivar e desenvolver o Coliseu", assegurou a presidente do conselho de administração.

Inaugurado em 1917, o Coliseu Micaelense apresentou um elevado estado de degradação durante vários anos, o que levou a Câmara de Ponta Delgada a adquirir o imóvel em 2002.

O projecto do arquitecto Rogério Cavaca manteve as características iniciais do edifício, que ficou preparado para receber diversos tipos de espectáculos como ópera, circo, concertos de música, congressos e galas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados