Açoriano Oriental
Banca
Cantona desafia cidadãos a levantarem dinheiro dos bancos
O antigo futebolista francês Eric Cantona lança esta terça-feira uma iniciativa que desafia os cidadãos a retirarem o seu dinheiro dos bancos como forma de protestar contra a crise financeira que obrigou a tomar medidas de austeridade que ameaçam a retoma económica.

Autor: Lusa/AO online
A associação portuguesa de bancos não está preocupada com o movimento criado na sequência de um apelo do ex futebolista Eric Cantona, que visa levar os cidadãos europeus a levantarem o seu dinheiro dos bancos. Questionado pela Lusa sobre o movimento, o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, António Sousa, disse desconhecer o assunto e desvalorizou o tema, lembrando que "milhares de seguidores não é nada".

Para a Associação Britânica de Bancos, a campanha é “irresponsável” e um “truque para chamar a atenção”, na medida em que “é uma sugestão irresponsável que vai causar preocupação desnecessária e pode encorajar indivíduos a agir de uma forma que pode colocá-los em risco ao transportar elevadas quantias de dinheiro”, argumentou uma porta-voz.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados