Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Câmara da Praia da Vitória encerra passeios marginais, creches e Atl´s, instalações desportivas e suspende recolha de resíduos

Na sequência do agravamento do estado do tempo e do mar devido à passagem do furacão Lorenzo, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) e o Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV) decidiu encerrar passeios marginais, creches e Atl´s, instalações desportivas e suspender a recolha de resíduos.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica a autarquia em nota, é encerrado, a partir das 18 horas de terça-feira, a circulação rodoviária e pedonal nos passeios marginais do Porto Martins (incluindo o porto de São Fernando), Biscoitos e Caldeira, na Vila das Lajes, e na Marginal da Praia da Vitória, bem como a circulação rodoviária e pedonal, no troço entre o cruzamento para o Largo da Igreja do Porto Martins, e a estrada de acesso à piscina, incluindo os parques de estacionamento afetos aquela zona balnear e também os parques de estacionamento da marina e do mercado biológico, na cidade da Praia.


Amanhã, a partir das 17 hora as as instalações desportivas municipais (campos e pavilhões) fecham.


Já na quarta-feira, dia 2 de outubro, estará encerrada a rede municipal de creches e ATL’s. Também quarta-feira, as instalações municipais de frequência pública, nomeadamente, a Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Casa Vitorino Nemésio e Auditório do Ramo Grande e espaços turísticos, estão encerradas.


A recolha de lixo no concelho, amanhã e quarta-feira, é suspensa, solicitando que os munícipes evitem o depósito de resíduos em ambos os dias.


A Câmara Municipal da Praia da Vitória mantém em estado de alerta, desde sexta-feira, o SMPCPV, que permanecerá ativo durante a noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, em articulação com o SRPCBA e a AHBVPV e demais autoridades para as eventualidades que se verificarem.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados