Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
IPMA emite aviso vermelho nos Grupos Ocidental e Central

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu esta segunda-feira avisos vermelhos para as ilhas dos grupos Ocidental e Central dos Açores, devido à prevista passagem do furacão “Lorenzo” na região, na quarta-feira.

IPMA emite aviso vermelho nos Grupos Ocidental e Central

Autor: Lusa/AO Online

O aviso vermelho para as Flores e Corvo (Grupo Ocidental) referente a agitação marítima vai vigorar entre as 00h00 e as 12 horas de quarta-feira, tendo em conta as previsões de ondas de 10 a 15 metros de altura, podendo a altura máxima atingir os 25 metros.

Flores e Corvo estarão sob aviso vermelho referente a vento no período entre as 00h00 e as 12 horas de quarta-feira, com previsões de rajada máxima de 190 quilómetros por hora e probabilidade de 40% ser superior a 200 quilómetros por hora.

Para o Grupo Central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial) o aviso vermelho referente a agitação marítima estará em vigor entre as 06 horas e as 15 horas de quarta-feira, período em que são esperadas ondas de nove a 12 metros de altura, podendo a altura máxima atingir 22 metros.

Há ainda para este grupo aviso vermelho relativo a vento, entre as 03 horas e as 12 horas de quarta-feira, com previsão de rajada máxima de 160 quilómetros por hora.

O IPMA emitiu ainda avisos amarelo e laranja para as ilhas do Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados