Autor: Lusa/AO Online
"Fora da campanha o único tema que me preocupa - e que deve preocupar todos - é o risco do furacão Lourenzo que se aproxima dos Açores e que nos deve concentrar a atenção", declarou António Costa, durante uma ação de rua do PS em Cacilhas, concelho de Almada.
O líder socialista referiu que, enquanto primeiro-ministro, já teve a oportunidade junto do presidente do Governo Regional dos Açores de "manifestar toda a disponibilidade da República e toda a solidariedade".
Perante os jornalistas, o secretário-geral do PS declarou que, "fora da campanha, o tema do furacão Lourenzo "é mesmo o único tema que deve motivar a preocupação" dos políticos.
"Neste momento, há um furacão que é muito ameaçador para os Açores e que já foi sinalizado com alerta vermelho. Portanto, é dever da República manifestar toda a solidariedade em relação aos Açores, como no passado já se manifestou relativamente à Madeira", disse.
De acordo com António Costa, "felizmente, até ao momento, o Governo Regional dos Açores não sentiu necessidade de pedir mais apoio" ao Governo da República, "além daquele que foi disponibilizado pela Proteção Civil".
-
Prisão preventiva para suspeito de furto qualificado em Ponta Delgada
Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de crime de furto qualificado na freguesia da Fajã de Baixo
-
Cultura e Social
Governo atribui 1,5 ME em apoios culturais em quase 10 ME de candidaturasGoverno Regional aprovou 1,5 ME em apoios ao abrigo do RJAAC para 2025, num total de candidaturas que ultrapassou os 9,7 ME. Executivo assegura que já liquidou todos os apoios atribuídos em 2024