Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Costa afirma-se apreensivo com passagem do furacão Lourenzo

O secretário-geral do PS manifestou-se preocupado com as consequências que poderá ter a passagem do furacão Lourenzo pelos Açores e adiantou que tem estado em contacto com o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

Costa afirma-se apreensivo com passagem do furacão Lourenzo

Autor: Lusa/AO Online

"Fora da campanha o único tema que me preocupa - e que deve preocupar todos - é o risco do furacão Lourenzo que se aproxima dos Açores e que nos deve concentrar a atenção", declarou António Costa, durante uma ação de rua do PS em Cacilhas, concelho de Almada.

O líder socialista referiu que, enquanto primeiro-ministro, já teve a oportunidade junto do presidente do Governo Regional dos Açores de "manifestar toda a disponibilidade da República e toda a solidariedade".

Perante os jornalistas, o secretário-geral do PS declarou que, "fora da campanha, o tema do furacão Lourenzo "é mesmo o único tema que deve motivar a preocupação" dos políticos.

"Neste momento, há um furacão que é muito ameaçador para os Açores e que já foi sinalizado com alerta vermelho. Portanto, é dever da República manifestar toda a solidariedade em relação aos Açores, como no passado já se manifestou relativamente à Madeira", disse.

De acordo com António Costa, "felizmente, até ao momento, o Governo Regional dos Açores não sentiu necessidade de pedir mais apoio" ao Governo da República, "além daquele que foi disponibilizado pela Proteção Civil".


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.