Açoriano Oriental
Surfistas Frederico Morais e Afonso Antunes eliminados na Ericeira

Os portugueses Frederico Morais e Afonso Antunes foram eliminados na primeira ronda da segunda etapa do Challenger Series da Liga Mundial de Surf (WSL), na Ericeira.

Surfistas Frederico Morais e Afonso Antunes eliminados na Ericeira

Autor: Lusa/AO Online

Na Praia de Ribeira d’Ilhas, Frederico Morais e Afonso Antunes disputaram ambos o 24.º e último ‘heat’ da primeira eliminatória e falharam a qualificação para a segunda ronda, para a qual já se tinha qualificado Vasco Ribeiro, no sábado.

O 10.º classificado do circuito mundial de 2021 não foi além do terceiro lugar na bateria, com 8,93 pontos (4,33 e 4,6), terminando a prova ericeirense entre os 49.ºs classificados, enquanto o ‘wild card’ Afonso Antunes foi quarto, com 8,3 (3,83 e 4,47), quedando-se entre os 73.ºs posicionados, tal como Tomás Fernandes, afastado da prova no sábado.

Os dois portugueses foram hoje batidos pelo brasileiro Alejo Muniz e pelo australiano Sheldon Simkus, que contabilizaram 11,77 e 10,53 pontos, respetivamente.

Francisca Veselko foi a primeira representante portuguesa na competição feminina, concluindo o sétimo ‘heat’ da primeira ronda no terceiro lugar, com 11 pontos (3 e 8), à frente da havaiana Coco Ho (9,67).

A campeã nacional foi batida pela japonesas Shino Matsuda (13,83) e pela basca Garazi Sanchez-Ortun (12,83), terminando a prova entre as 33.ª colocadas.

Teresa Bonvalot, Yolanda Sequeira, Carolina Mendes e a ‘wild card’ Mafalda Lopes ainda vão disputar a primeira ronda do Meo Vissla Pro Ericeira, cujo período de espera se prolonga até domingo.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.