Açoriano Oriental
Covid-19
Sétimo caso suspeito em Portugal deu resultado negativo

O sétimo caso suspeito em Portugal de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) deu resultado negativo, anunciou esta sexta feira a Direção-Geral da Saúde.

article.title

Foto: EPA/YOAN VALAT
Autor: AO Online/ Lusa

Trata-se de uma criança regressada da China que foi hoje encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, para observação.

Em comunicado, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, indicou que o caso suspeito de infeção "resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge", em Lisboa, precisando que duas amostras biológicas foram negativas.

Os outros seis casos suspeitos em Portugal, todos adultos, também tiveram resultados negativos.

O Hospital Dona Estefânia, para as crianças, e o Hospital Curry Cabral, também em Lisboa, e o Hospital de São João, no Porto, para os adultos, são as unidades hospitalares de referência definidas pela Direção-Geral da Saúde nesta fase da epidemia para lidar com as situações suspeitas que foram validadas por médicos.

O coronavírus Covid-19 provocou 1.383 mortos e infetou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial, de acordo com o mais recente balanço.

A maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia começou no final do ano passado.

Além de 1.380 mortos na China continental, há a registar um morto na região de Hong Kong, um nas Filipinas e um no Japão.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, há 44 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.

O surto do Covid-19, vírus que provoca infeções respiratórias como pneumonia, foi considerado pela Organização Mundial de Saúde como emergência de saúde pública internacional devido ao elevado risco de propagação do coronavírus à escala global.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.