Secção Regional da Ordem dos Arquitetos leva exposição à ilha do Corvo

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos inicia a sua atividade cultural no próximo dia 5 de janeiro de 2023, com a inauguração da “Mostra de Arquitetura 2022: exposição itinerante”, a decorrer no Pavilhão Multiusos do Ecomuseu da ilha do Corvo.



Esta exposição, inaugurada a1 de novembro de 2022, na ilha Graciosa, surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Arquitetura.

De acordo com nota de imprensa, após a pandemia e retomadas as iniciativas presenciais, o Conselho Diretivo da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos decidiu preparar uma exposição itinerante, realizada com os trabalhos apresentados nas edições de 2020 e 2021, e que decorreram até então exclusivamente em formato online.

Estas obras foram selecionadas por um júri e constituem uma coleção física que atualmente compõe o acervo da exposição.

A Secção Regional dos Açores "pretende continuar a contribuir para o desenvolvimento sustentável a nível económico, social, cultural e ambiental na Região Autónoma dos Açores, permitindo que a população se torne cada vez mais crítica e exigente no que diz respeito ao seu Direito à Arquitetura".

A nota de imprensa adianta que em 2023, a SRAZO, em colaboração com o CDN, organiza o 16.º Congresso dos Arquitetos, que irá decorrer na ilha de São Miguel, acompanhado por um programa paralelo, entre os dias 1 e 5 de março.

PUB