Açoriano Oriental
Regatas Internacionais são "veículos de promoção" da cidade da Horta

Já zarparam da Baía da Horta, na ilha do Faial, os doze veleiros que estão a participar na regata Défi Atlantique que liga Point-à-Pitre-Horta-La Rochelle.

Regatas Internacionais são "veículos de promoção" da cidade da Horta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Entretanto, no passado fim de semana, teve lugar a cerimónia de entrega de prémios da primeira etapa da regata, altura em que José Leonardo Silva, presidente da Câmara da Horta, destacou a importância das regatas internacionais, enquanto veículo de promoção da cidade da Horta, refere nota.


José Leonardo Silva considerou ainda que ao trazer” estes eventos internacionais à ilha, está-se a fazer uma forte promoção não só da Horta, do Faial, nossa baía, mas também dos Açores”.


Neste sentido o autarca e a Comissão Náutica Municipal estão a trabalhar para que a Horta “seja o centro de todas as políticas no que às várias vertentes da náutica diz respeito”.


A próxima regata a chegar à cidade da Horta é a Regata Internacional ARC Europe, que sai de St. George’s, Bermuda, a 15 de maio, rumo ao Faial. Os primeiros barcos estão previstos chegar a 30 de maio. Nesta regata estão inscritas 30 embarcações. A 5 de junho os barcos saem da Horta.


A regata internacional de Les Sables-Les Açores-Les Sables sai do porto francês a 29 de junho e estima-se chegar ao Faial a 6 de julho, partindo os veleiros na sua viagem de regresso a Les Sables a 12 de julho.


Entre os dias 1 e 3 de agosto chega ao Faial a Regata Douarnenez/Horta/Douarnenez IRC que sai de França a 26 de julho e, nos mesmos dias é esperada a frota da classe Fígaro da Regata Douarnenez/Horta/Douarnenez.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.