Açoriano Oriental
'Prémio Escrita MiratecArts' encerra concurso no final de janeiro

O 'Prémio Escrita MiratecArts' encerra o concurso da sétima edição, no final dest mês, sendo que os interessados podem, até dia 30, enviar os seus trabalho, sob o tema "Whalewatching, baleeiros, baleação, baleias".

'Prémio Escrita MiratecArts' encerra concurso no final de janeiro

Autor: AO Online

Segundo nota, qualquer forma de escrita, da poesia à prosa, é aceite, sendo que o texto a concurso deve ser original e ainda não publicado em qualquer meio, incluindo blog.

A organização estabelece como condições de participação que o concorrente seja "residente nos Açores, ou açoriano de nascença, e que seja maior de 16 anos de idade, inscrito na plataforma www.discoverazores.eu e que não tenha vencido o 'Prémio Escrita MiratecArts'; o texto deverá possuir um mínimo de 500 e um máximo de 20 mil caracteres, sendo que o trabalho deverá ser apresentado em formato Word. O trabalho concorrente deverá estar subordinado ao tema da forma que o artista entender".

Os trabalhos serão aceites através do email: [email protected] até ao dia 30 de janeiro 2021, sendo que a mensagem de inscrição no concurso deverá incluir: nome, telefone e uma frase respondendo à questão: “Porque participa neste projeto?”. O documento do texto não deve ser identificado com o nome do autor. Os finalistas serão contactados no verão 2021 e apenas o/a vencedor/a do prémio será anunciado/a em público como vencedor/a do 'Prémio Escrita MiratecArts 2021'.

“Esta é a sétima vez que lançamos o 'Prémio Escrita MiratecArts', que teve início como parte da plataforma DiscoverAzores" explica Terry Costa, diretor artístico da associação MiratecArts, citado em nota.

O concurso oferece prémios aos vencedores, incluindo publicação da obra vencedora, numa coletânea, e ainda uma participação de destaque numa futura edição do Azores Fringe no Encontro Pedras Negras (inclui viagem interilhas e 2 noites de estadia para participar em cada programa).

Refira-se que a plataforma 'DiscoverAzores – Descobrir Açores', lançada em 2012 pela associação MiratecArts, inclui mais de 700 colaboradores das 9 ilhas dos Açores, abrangendo as várias áreas artísticas. O projeto desenvolve oportunidades e divulga artistas açorianos, promovendo a região.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados