Açoriano Oriental
Praça D. Amélia na freguesia do Cabouco vai ser requalificada

O projeto de requalificação da Praça D. Amélia, na freguesia do Cabouco, da autoria do arquiteto Duarte Nápoles, foi apresentado numa sessão pública em que estiveram presentes o vice-presidente de Câmara Municipal da Lagoa (CML), Frederico Sousa e o presidente de Junta de Freguesia do Cabouco, Adriano Costa.

Praça D. Amélia na freguesia do Cabouco vai ser requalificada

Autor: Rui Jorge Cabral

Citado em nota de imprensa, Frederico Sousa afirmou que “achamos, por bem fazer uma apresentação, com discussão pública, já que se trata de uma intervenção que irá transformar a praça da freguesia com a intenção de a tornar num centro de atração e convivência, pelo que faz todo o sentido envolver a população nesse projeto”. 

O projeto de remodelação da praça irá contemplar algumas alterações profundas, desde logo o coreto que passa a ser um palco coberto projetado sobre a praça, enquanto que na periferia serão redesenhadas as zonas verdes com árvores e flores. A iluminação foi também redesenhada tanto na vertical como na horizontal com o recurso a LEDs. 

Como resultado da discussão pública, serão ainda incluídas no projeto as propostas de criação de uma pequena cafetaria, da integração na praça do parque infantil e da criação de uma zona ensombrada com mesas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados