Açoriano Oriental
Ponta Delgada recebe 'Açores World Medicines Summit' em outubro

Ponta Delgada vai receber, a 11 e 12 de outubro deste ano, o World Medicines Summit, que irá reunir no Coliseu Micaelense, centenas de médicos regionais, nacionais e internacionais, que irão abordar “Fatores Epigenéticos na Saúde dos Povos”.

 
Ponta Delgada recebe 'Açores World Medicines Summit' em outubro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A cimeira tem como objetivo “conciliar o saber do mundo num só palco, onde todas as áreas da Medicina possam estar unidas, doando o seu contributo, mostrando como é possível usar o saber científico, tradicional e ancestral de forma a tornar a vida do ser humano melhor, no presente e no futuro, adianta nota de imprensa.

Para a organização, “é cada vez mais urgente fazer uso de todos os recursos de sabedoria colhida e experimentada ao longo dos séculos”.

Segundo a presidente da cimeira, Paula Mouta, a abordagem da temática “epigenética” e respetivos fatores de “influência” englobam tudo o que está relacionado com alimentação e hábitos de vida que influenciam a poluição aérea, marítima, sonora e eletromagnética, as alterações climáticas, os fatores de afetação química, a agricultura, a qualidade da água para consumo público, os hábitos culturais, socioeconómicos e religiosos, além da forma como a estrutura emocional e fisiológica de cada pessoa e de cada região geográfica se desenvolvem atualmente com base a evolução tecnológica e geopolítica mundial.

Refira-se que a anteceder cimeira, precisamente a 10 de outubro, haverá uma Gala Beneficente a favor das crianças de Moçambique ajudadas pela “HELPO” e também do novo Observatório da Saúde dos Povos.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.