Açoriano Oriental
Palavra Açores rende um milhão de euros ao Santa Clara em 2024/2025

A Santa Clara Açores -  Futebol SAD vai ser contemplada com um apoio no valor de um milhão de euros (1.000.000,00€) pela utilização da palavra Açores nas camisolas da equipa profissional na I Liga, revelou  o Governo Regional dos Açores

Palavra Açores rende um milhão de euros ao Santa Clara em 2024/2025

Autor: Arthur Melo

 O apoio, que é referente à temporada de 2024/2025, foi publicado ontem em Jornal Oficial e diz respeito ao contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e a SAD dos “encarnados” de Ponta Delgada.

Esta verba, anunciada já após o final da temporada a que diz respeito quando no passado o valor era revelado no início da época, destina-se a apoiar “o plano de ações de desenvolvimento desportivo com vista à promoção da Região Autónoma dos Açores enquanto destino turístico”. 

O valor concedido pelo executivo açoriano na época 2024/2025 foi aumentado em 100 mil euros relativamente à verba que a SAD do Santa Clara recebeu nas duas temporadas anteriores, 2023/2024 e 2022/2023, ou seja, 900 mil euros por ano. Este aumento faz o apoio concedido regressar ao valor que foi pago até 2021/2022. 

Desde 2022 que a configuração dos apoios no âmbito da palavra Açores foram alterados pelo executivo açoriano, mantendo-se na tutela da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas o apoio que é concedido no âmbito do desporto profissional, no caso, ao Santa Clara. 

Os restantes apoios, também no âmbito da palavra Açores, estão a cargo da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional do Desporto. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.