Açoriano Oriental
Novo sismo sentido do Faial, o segundo em menos de 12 horas

Um sismo foi registado na quinta-feira à noite no Faial, com magnitude de 3,4 na escala de Richter, o segundo sentido em menos de 12 horas na ilha, informaram hoje as autoridades.


Autor: Lusa/AO Online

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) indicou que pelas "22:35 locais (23:35 em Lisboa) do dia 07 de novembro foi registado um evento com magnitude 3,4 (Richter) e epicentro a cerca de 29 quilómetros a noroeste do Capelo, ilha do Faial”.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na Praia do Norte, concelho da Horta (ilha do Faial)”, acrescentou.

Este sismo acontece menos de 12 horas depois de um outro se ter sentido às 13:44 (mais uma hora em Lisboa) nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, com magnitude "3,8 na escala de Richter, com epicentro a cerca de 30 quilómetros a oeste do Capelo (Faial)", indicou Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.