Açoriano Oriental
Nélson Oliveira confirmado entre a seleção da Movistar para a Volta a França

O português Nélson Oliveira vai disputar pela quinta vez a Volta a França em bicicleta, entre sábado e 20 de setembro, confirmou a equipa espanhola Movistar, que tem como ‘chefes de fila’ Alejandro Valverde e Enric Mas.

Nélson Oliveira confirmado entre a seleção da Movistar para a Volta a França

Autor: Lusa/AO Online

Nélson Oliveira é um dos oito escolhidos do diretor-desportivo Eusebio Unzué para a 107.ª edição do Tour, juntamente com Valverde e Mas e os seus compatriotas Marc Soler, Imanol Erviti, José Joaquín Rojas e Carlos Verona e o italiano Dario Cataldo.

O português tem como melhor classificação na ‘Grande Boucle’ o 47.º lugar em 2015, contando ainda as participações em 2014, 2016 e 2019, quando terminou nas 87.ª, 80.ª e 79.ª posições.

“Superfeliz de estar presente em mais um Tour ao lado desta grande equipa Movistar”, escreveu o corredor natural de Anadia, na sua página no Facebook.

Aos 31 anos, o português vai cumprir a sua 12.ª ‘grande Volta', depois de em 2016 ter sido terceiro no contrarrelógio individual da 13.ª etapa, atrás do holandês Tom Dumoulin e do britânico Chris Froome.

O espanhol Antonio Pedrero e o belga Jürgen Roelandts ficaram como corredores de reserva na equipa espanhola, depois de terem estado concentrados nos Alpes, para "preservar o bloco do ponto de vista sanitário", devido à pandemia de covid-19 e conhecerem algumas etapas.

A 107.ª edição da Volta a França foi adiada para o período entre sábado e 20 de setembro, devido à pandemia de covid-19, servindo como primeira das ‘grandes Voltas', antes do Giro e da Vuelta, em outubro.

O Tour vai percorrer 3.484 ,2 quilómetros em 21 etapas, arrancando em Nice e terminando nos Campos Elísios, em Paris.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.