Açoriano Oriental
Mulher em prisão preventiva por alegado tráfico droga para interior de cadeia de Ponta Delgada

Uma mulher ficou em prisão preventiva depois de ter sido detida "em flagrante delito" com droga que tentava introduzir na cadeia de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou a PSP.

Mulher em prisão preventiva por alegado tráfico droga para interior de cadeia de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP, a detenção da mulher, de 35 anos, ocorreu depois de a polícia "ter sido informada de que a suspeita estaria nas imediações do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, preparando-se para introduzir produto estupefaciente no interior daquela prisão".

A mulher iria alegadamente aproveitar-se do "momento da visita a um familiar", detido na cadeia "em regime de prisão preventiva, a aguardar julgamento, também por tráfico de droga", segundo a PSP.

A abordagem foi realizada por polícias, coadjuvados por elementos da Guarda Prisional.

A droga foi encontrada no decurso de "uma revista" à suspeita, indica a polícia.

De acordo com a PSP, a mulher tinha "vários tipos de droga, entre ela droga sintética, destinada a comercialização no interior daquele estabelecimento prisional".

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Ponta Delgada, a mulher ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

O Comando Regional da PSP alerta, em comunicado, que a introdução de produto estupefaciente no interior de um estabelecimento prisional é considerado “crime de tráfico de estupefacientes agravado”, pelo qual a arguida "está indiciada".


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.