Açoriano Oriental
Educação
Ministra promete modelo de avaliação em que professores se revejam
A Ministra da Educação, Isabel Alçada, garantiu esta sexta-feira que “os professores terão um modelo de avaliação em que se revejam”.
Ministra promete modelo de avaliação em que professores se revejam

Autor: Lusa / AO online
“Há já muito trabalho de afinação de critérios feito para que o novo modelo de avaliação se articule bem com a carreira docente e para que a carreira traduza uma forma rigorosa e exigente de progressão, em que os professores se revejam”, afirmou Isabel Alçada.

A Ministra da Educação disse ainda que “o Ministério tem tudo preparado para que o primeiro ciclo da avaliação dos professores esteja fechado em em Dezembro”.

“Em relação ao futuro, estamos a trabalhar para fazer ajustamentos, de forma a tomar em consideração tudo o que as escolas têm vindo a realizar”, bem como “o que as pessoas valorizam no trabalho do professor e que se traduz em melhoria da qualidade de ensino e em resultados do sistema educativo”, disse.

Isabel Alçada falou aos jornalistas à margem da abertura do seminário internacional “Informação e Orientação Escolar e Profissional - Referenciar Experiências, Perspectivar Caminhos”, organizado pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), no âmbito das iniciativas que assinalam os 20 anos do ensino profissional em Portugal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados