Açoriano Oriental
Educação
Ministra promete modelo de avaliação em que professores se revejam
A Ministra da Educação, Isabel Alçada, garantiu esta sexta-feira que “os professores terão um modelo de avaliação em que se revejam”.
article.title

Foto: TIAGO PETINGA/LUSA
Autor: Lusa / AO online
“Há já muito trabalho de afinação de critérios feito para que o novo modelo de avaliação se articule bem com a carreira docente e para que a carreira traduza uma forma rigorosa e exigente de progressão, em que os professores se revejam”, afirmou Isabel Alçada.

A Ministra da Educação disse ainda que “o Ministério tem tudo preparado para que o primeiro ciclo da avaliação dos professores esteja fechado em em Dezembro”.

“Em relação ao futuro, estamos a trabalhar para fazer ajustamentos, de forma a tomar em consideração tudo o que as escolas têm vindo a realizar”, bem como “o que as pessoas valorizam no trabalho do professor e que se traduz em melhoria da qualidade de ensino e em resultados do sistema educativo”, disse.

Isabel Alçada falou aos jornalistas à margem da abertura do seminário internacional “Informação e Orientação Escolar e Profissional - Referenciar Experiências, Perspectivar Caminhos”, organizado pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), no âmbito das iniciativas que assinalam os 20 anos do ensino profissional em Portugal.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.