Licor da Celeiro da Terra vence medalha de ouro em concurso nacional

O licor de café da Cooperativa Celeiro da Terra, que está sediada na Povoação, foi premiado com a medalha de ouro na sétima edição do Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses.  



Em 2016, no mesmo concurso, também o licor de tangerina daquela cooperativa de economia solidária recebeu o mesmo galardão, sendo que, no ano passado, o licor de leite trouxe para o concelho povoacense a medalha de prata.

O objetivo principal do concurso, explica uma nota de imprensa enviada a esta redação, "é premiar, promover, valorizar e divulgar os licores conventuais e os licores tradicionais portugueses, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal".

Citado pela mesma nota, p presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Celeiro da Terra, André Ávila, afirmou que “este prémio, mostra mais uma vez a qualidade dos nossos produtos. Produtos, que valorizam o que é nosso e promovem as nossas gentes”.



PUB

O líder do PS/Açores, Francisco César, considera que a resposta aos problemas da Região não passa por criar mais instabilidade política, mas sim por apresentar alternativas credíveis e soluções concretas.