Autor: Arthur Melo
Alguma vez tinha de acontecer e foi no Algarve que o Madalena averbou a primeira derrota no campeonato nacional da II Divisão Série D.
Em Lagoa, frente ao conjunto local orientado pelo ex-técnico Joaquim Mendes, os picoenses perderam por 3-2, com o tento vitorioso dos algarvios a surgir já em períodos de descontos.
Apesar do desaire, o primeiro no campeonato, o Madalena mantém a liderança da prova, com os mesmos 21 pontos, mas viu a concorrência aproximar-se, nomeadamente o Olivais e Moscavide, que agora soma 17, depois de vencer o Carregado por 2-1.
Se a ronda marcou a quebra da invencibilidade do conjunto de Vítor Urbano, também fica assinalada pelo facto de nenhuma das equipas açorianas ter conseguido alcançar a vitória.
Assim, na Tapadinha, o Operário foi derrotado pelo Atlético, agora orientado por Carlos Manuel, por 2-0, golos apontados no decorrer dos segundos 45 minutos. Neste encontro, os fabris pouco fizeram para justificar um outro resultado, pelo que caíram ao quinto lugar, com 13 pontos.
Pior - pelos números finais - esteve o Lusitânia que foi goleado no Algarve. No reduto do Messinense, os algarvios golearam os terceirenses por 5-1, tendo a equipa de João Salcedas interrompido a série de bonjs resultados que vinha averbando. O Lusitânia caiu para o 12º lugar com 7 pontos.