Açoriano Oriental
Jorge Simão considera que a derrota foi injusta

Treinador do Santa Clara sai do terreno do Casa Pia com um sentimento de injustiça depois do desaire por 2-1

Jorge Simão considera que a derrota foi injusta

Autor: Henrique Linhares

Jorge Simão não escondeu a desilusão pela derrota no terreno do Casa Pia, onde a equipa acabou por sofrer o golo da derrota já aos 90+4’, por intermédio de Clayton.

“Acho que é uma derrota injusta. A única coisa que me ocorre dizer é que tenho de elogiar os meus jogadores. Gostei de muitas coisas que vi e de várias performances individuais”, assumiu.

Depois de na primeira parte o Santa Clara não ter feito qualquer remate à baliza, Jorge Simão revela o que disse no balneário para mudar o rumo dos acontecimentos.
“Tentei que os jogadores entendessem a necessidade de sermos acutilantes e objetivos no nosso ataque. Tínhamos que procurar a baliza com mais frequência”, explicou.
Ainda assim, o técnico entende que o Casa Pia não foi uma equipa dominante durante os primeiros 45 minutos.

“Na  primeira parte é verdade que o Casa Pia teve mais remates, mas quase sempre sem criar grandes oportunidades de golo. Foi um jogo morno, com a posse de bola muito dividida”, declarou.

O líder dos encarnados de Ponta Delgada admite que “acaba por ser doloroso” perder com um golo nos descontos, mas colocou imediatamente de seguida o foco no duelo da próxima jornada, no Estádio de São Miguel: “O Boavista é a próxima coisa na minha cabeça”, vincou.

Com esta derrota o Santa Clara mantém os 14 pontos e o 16.º lugar na tabela classificativa, havendo a possibilidade de ser ultrapassado pelo Marítimo, que tem 13 e amanhã recebe o FCPorto.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.