Açoriano Oriental
Covid-19
Governo Regional já recebeu mais de 900 pedidos de adesão ao selo “Clean & Safe Açores”

A secretaria regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, já recebeu 939 pedidos de adesão ao selo “Clean & Safe Açores”.

Governo Regional já recebeu mais de 900 pedidos de adesão ao selo “Clean & Safe Açores”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As inscrições recebidas até agora compreendem as áreas dos empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, pousadas da juventude, agências de viagens, animação turística, guias turísticos, restaurantes, rent-a-car e eventos/congressos, refere nota do executivo.

Para a obtenção do selo “Clean & Safe Açores”, é necessário realizar uma ação de formação online, ministrada com base no Manual de Boas Práticas CovidOVID-19, elaborado em parceria com a Secretaria Regional da Saúde.

As primeiras formações são dirigidas aos empresários da restauração e decorrem hoje e nos dias 8 e 15 de junho, com base no módulo dedicado a este setor, que pode ser consultado em https://clean-safe.azores.gov.pt/resources/docs/Acores-Parte-II.pdf.

Com esta formação pretende-se sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da infeção por Covid-19 e fornecer informações aos participantes que os ajudem a operacionalizar esses procedimentos na realidade e contexto das suas organizações.

Após a formação, será entregue a cada participante o kit do respetivo selo, sendo que a sua manutenção implica um compromisso forte por parte de todas as entidades no que diz respeito à concretização e monitorização das ações e das regras subjacentes ao documento.

Os interessados podem obter mais informações em https://clean-safe.azores.gov.pt/.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.