Açoriano Oriental
Governo dos Açores com 12M para “nova geração de programas de emprego”

O Governo dos Açores vai investir 12 milhões de euros na criação de uma "nova geração de programas de emprego", anunciou o secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

Governo dos Açores com 12M para “nova geração de programas de emprego”

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado de imprensa, os novos programas de emprego pretendem incentivar a “retoma da atividade”, tendo em vista a “evolução positiva” do processo de vacinação contra a Covid-19 na região, e introduzir “módulos de formação em programas ocupacionais”. 

Um dos programas, intitulado Contratar, pretende “incentivar a contratação de desempregados, ocupados e estagiários” e abarcar outros programas como o PIIE, FILS e o ELP, ainda em vigor, mas “que serão revogados”.

O Contratar irá atribuir um apoio que poderá chegar aos 25 mil euros por trabalhador caso seja um "contrato sem termo, onde se inclui majorações na contração de jovens e desempregados". 

“Esta é uma aposta estratégica do XIII Governo dos Açores no combate à precariedade e ao desemprego jovem e no incentivo ao acréscimo dos salários, estimando que se possam apoiar 1.700 postos de trabalho até ao final de 2021”, afirmou Duarte Freitas, citado no comunicado.

O outro programa, Prosa.Qualifica, é uma “medida de inserção profissional” que irá abranger cerca de 1.100 pessoas e introduzir módulos de formação durante os programas ocupacionais. 

A inclusão desses módulos, defende o Governo Regional, pretende “melhorar as competências dos utentes mais frágeis, favorecendo a empregabilidade futura e combatendo a prisão em que muitos programas ocupacionais se tornaram”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.