Açoriano Oriental
Estoril Open pede autorização para 500 espetadores por dia no CT do Estoril

O diretor do Estoril Open disse ter pedido autorização para receber 500 espetadores diariamente no Clube de Ténis do Estoril, onde vai decorrer o ATP 250 português entre 24 de abril e 02 de maio.

Estoril Open pede autorização para 500 espetadores por dia no CT do Estoril

Autor: Lusa/AO Online

“Estamos a pedir autorização à Direção-Geral da Saúde [DGS] e ao Governo para receber cinco centenas de pessoas, por dia, no evento. Em vez das cerca de 4.500 pessoas dos anos anteriores, pedimos um nono da lotação habitual”, revelou, em declarações à agência Lusa, João Zilhão.

Apesar de considerar ser possível “fazer um evento com 500 pessoas na máxima segurança e distanciamento, cumprindo todos os protocolos impostos pela DGS e ATP Tour”, o diretor do Millenium Estoril Open avança que, este ano, “não haverá sessões noturnas” e estar a trabalhar com vista a um torneio à porta fechada.

“Ainda não recebemos resposta formal do Governo e da DGS. Vamos ver como toda esta situação que vivemos evolui nas próximas semanas. Mas, entretanto, o mais prudente, nesta fase, é trabalhar num cenário de evento sem público e julgo que só uma decisão do primeiro-ministro poderia reverter a situação”, acrescentou.

Além de garantir “a realização do torneio e do cumprimento escrupuloso das regras impostas pela DGS e pelo ATP Tour”, João Zilhão acredita que, “na pior das hipóteses, se as pessoas não forem ao evento, o evento vai a casa das pessoas através da televisão e dos meios digitais”.

Quanto a eventuais jogadores já assegurados para a sexta edição do torneio no Clube de Ténis do Estoril e aos convites a atribuir, o diretor da prova diz que, “este ano, mais do que nunca, vão ser decisões de última hora.”

“Os jogadores portugueses são sempre os primeiros a serem contemplados, mas vamos esperar pelo fecho das inscrições para ver quem entra no quadro principal. Depois, julgo que vamos ter pedidos muito fortes de jogadores que vão jogar Monte Carlo e Barcelona e temos de ter ‘wild cards’ em aberto para poder beneficiar o quadro com grandes nomes”, explicou Zilhão.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.