Açoriano Oriental
Espaço unOffice faz parceria para estimular vinda de nómadas digitais

Espaço privado dedicado ao coworking em Ponta Delgada estabeleceu parceria com o Avila Spaces, líder de mercado nesta área em Portugal

Espaço unOffice faz parceria para estimular vinda de nómadas digitais

Autor: Rui Jorge Cabral

O unOffice, um espaço privado instalado em Ponta Delgada e dedicado ao coworking, estabeleceu uma parceria com o Avila Spaces, de Lisboa, com o objetivo de promover os Açores como destino de trabalho e lazer, numa tentativa de trazer mais nómadas digitais, após uma forte quebra derivada da pandemia de Covid-19.

O Avila Spaces é líder de mercado dos espaços de trabalho flexível em Portugal.

Criado em 2015, o unOffice  foi o primeiro espaço destinado ao coworking nos Açores, uma área que ainda tem muito potencial por explorar, sobretudo com o forte crescimento do trabalho à distância a que a pandemia obrigou e que, em muitas situações, se deverá tornar permanente mesmo no pós-pandemia.

Em 2019, o unOffice prestou serviços a perto de 30 nómadas digitais, mas no último ano, por via dos efeitos da pandemia e das próprias limitações das ligações aéreas, a procura pelo espaço caiu cerca de 90 por cento.
Por isso, há todo um trabalho de recuperação de mercado para realizar e foi nesse sentido que foi estabelecida esta parceria que irá permitir que os clientes do unOffice e do Avila tenham acesso a uma oferta integrada de serviços de trabalho remoto e de lazer nos Açores e em Lisboa, sem custos suplementares para quem já tenha uma subscrição nos dois espaços de coworking.

Citada em nota de imprensa, Mónica Kaselyte, CEO do unOffice, afirma que “este é o momento de afirmação dos Açores como um destino de excelência para os trabalhadores remotos. O unOffice está muito empenhado em reforçar a sua oferta de serviços para este público-alvo, em parceria com o Avila Spaces, em Lisboa, numa altura decisiva de reorganização do nosso modelo de negócio de coworking e, de certo modo, como uma das alternativas para o nosso negócio. A pandemia afetou fortemente o nosso projeto e importa focarmo-nos em alternativas para conseguirmos sobreviver”. 

Também citado em nota de imprensa, Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, afirma que “num contexto de profundas alterações no mercado de trabalho e do modelo de negócio de coworking, este protocolo vai permitir, entre outros aspetos, ampliar a oferta de serviços para os trabalhadores remotos, tendo os Açores como um dos destinos de exceção para atividades de lazer”.

Para Carlos Gonçalves, a escolha dos Açores para esta parceria tem duas vantagens: por um lado, a qualidade da oferta de alojamento que faz parte da integração de serviços que é proposta ao trabalhador remoto e, por outro lado, o facto dos centros urbanos dos Açores ainda não estarem massificados o que, em tempo de pandemia, é um critério de escolha que favorece os Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados