Açoriano Oriental
Escolas do Nordeste encerradas devido ao mau tempo

As escolas do concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel, foram encerradas, por precaução, devido ao mau tempo.


Escolas do Nordeste encerradas devido ao mau tempo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online
A secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, explica que “ao verificarmos o agravamento das condições atmosféricas e dos problemas de mobilidade nas estradas no concelho do Nordeste, em articulação com a Secretaria Regional da Saúde e Desporto e a Proteção Civil, decidiu-se que se deveria garantir que nenhum elemento da comunidade escolar, no período do final da manhã, transitasse nas estradas do concelho”.


A secretária da tutela refere que na manhã desta terça-feira, “tivemos um primeiro constrangimento que diz respeito à garantia de fornecimento de refeições dos alunos das escolas do primeiro ciclo do concelho, uma vez que a empresa que fornece as refeições, não podendo transitar nas estradas, não podia garantir esse fornecimento”. Em articulação com a Proteção Civil, os bombeiros voluntários fizeram chegar às escolas do primeiro ciclo as refeições para que os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo “pudessem fazer as suas refeições com normalidade” .

“Uma vez que na última hora as condições meteorológicas amenizaram um pouco, segundo informação da Proteção Civil, foi dada indicação ao Conselho Executivo da Escola do Nordeste para providenciar o imediato transporte de todos os alunos para casa, encerrando os vários estabelecimentos de ensino, até porque se perspetiva que as condições atmosféricas se venham a agravar nas próximas horas”, disse Sofia Ribeiro.


14 ocorrências na Região

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, adianta que até ao momento foram registadas 14 ocorrências na Região, devido ao mau tempo, sendo 13 em São Miguel e uma em São Jorge.


Das 13 ocorrências em São Miguel, oito são no Nordeste, quatro na Povoação e uma na Ribeira Grande. Todas relacionadas com o inundações em habitações e vias, bem como pequenas derrocadas.


Na Calheta de São Jorge, uma família teve que ser realojada por dificuldade no acesso à sua habitação.


Nos locais das ocorrências, encontram-se os bombeiros, proteção civil municipais e elementos da Secretaria Regional das Obras Públicas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados