Açoriano Oriental
Covid-19
Elemento do Comando Nacional da Proteção Civil está infetado

Um elemento da sala de operações do Comando Nacional da Proteção Civil, sediado em Carnaxide (Oeiras), está infetado com o novo coronavírus, o que levou à testagem dos restantes membros desta unidade e à descontaminação das instalações.

Elemento do Comando Nacional da Proteção Civil está infetado

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com informação enviada à agência Lusa pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), “um elemento da sala de operações” do Comando Nacional testou positivo à presença do SARS-Cov-2.

“Todos os elementos do Comando Nacional fizeram o teste” à presença do novo coronavírus, que foram efetuados por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica, e foi “realizada a descontaminação das instalações do Comando Nacional, por equipas da GNR”, prossegue a ANEPC.

De modo a “garantir a continuidade das operações e a manutenção do comando das operações, assim como da prestação do socorro”, foi montado o Centro Tático de Comando, acrescenta a ANEPC.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.