Açoriano Oriental
Desemprego desce mais de 11 por cento em março nos Açores

A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional destacou esta terça-feira, na Horta, que os mais recentes dados do emprego publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltam a revelar uma descida superior a 11% nos Açores, onde o número de inscritos nos centros de emprego também baixou em março face ao mesmo mês de 2018.

Desemprego desce mais de 11 por cento em março nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Segundo a informação do IEFP, registou-se uma diminuição de 11,5% do desemprego na Região em fevereiro passado face ao período homólogo”, afirmou Paula Andrade, salientando que “a descida representa menos 988 utentes em relação ao ano anterior”.

Citada em nota do Governo dos Açores, a diretora regional referiu, à margem da segunda sessão do 'Open Days - Emprego Jovem', que "estes números vêm demonstrar a evolução notável do mercado de trabalho com a descida do desemprego".

Assim, no final do mês de março estavam inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores 7.624 desempregados à procura do primeiro e de novo emprego.


A Diretora Regional, que apresentou neste evento os programas e medidas de emprego jovem, acrescentou que, no que se refere à criação de postos de trabalho, e face ao mês homólogo, “registou-se um aumento das colocações”, sublinhando o crescimento económico que se verifica neste momento nos Açores.


Durante o mês de março, o rácio de colocação, ou seja, postos de trabalho colocados sobre postos de trabalho que deram entrada nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores, foi de 91,2%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.