Açoriano Oriental
Conservatório de Ponta Delgada e Igreja de São José assinam protocolo para utilização de orgão histórico

O Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Igreja Paroquial de São José assinam um protocolo, esta terça-feira, pelas 17h15, no Coro Alto da igreja, que vai permitir que os alunos daquela escola possam tocar no órgão histórico mais importante dos Açores, no âmbito da sua formação musical.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O protocolo, que vai ser assinado pelo Padre Duarte Melo, Pároco da Igreja de São José e por Ana Paula Andrade, presidente do Conselho Executivo do Conservatório Regional de Ponta Delgada, é o primeiro a ser celebrado na Região entre uma Igreja e uma escola oficial de ensino da música, refere nota de imprensa.


A igreja vai disponibilizar o órgão histórico português, construído por Peres Fontanes, em 1797, não só para o ensino e aperfeiçoamento interpretativo, como também para o acompanhamento musical das liturgias por parte da classe de órgão do conservatória assegurada por Cristiana Spadaro e Isabel Albergaria, esta última organista titular deste órgão histórico.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.