Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Entre alunos, comunidade escolar, grupo de professores de Educação Física da EBS e entidades dinamizadores das atividades, a comemoração envolveu perto de 300 pessoas.
O programa comemorativo foi composto por várias atividades e envolveu diferentes entidades, entre elas, a “Amar Açores/APF Açores, através da dinamização de jogos de sensibilização para a igualdade de género; a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, com a sensibilização para a importância da hidratação, do consumo de água, alertas para a redução do consumo de bebidas açucaradas e partilha de receitas e águas aromatizadas para as crianças replicarem no seu dia a dia; o Centro Desportivo e Recreativo do Nordeste e o grupo de professores de Educação Física da EBS do Nordeste, com o desenvolvimento de vários exercícios físicos de promoção da saúde e da prática desportiva, e a Comissão de Crianças e Jovens do Nordeste através de jogos sobre deveres e direitos das crianças e ainda a sugestão de fazer um desenho alusivo ao dia”, refere nota de imprensa da autarquia.
Como habitualmente, o município presenteou todas as crianças com um brinde alusivo ao dia, e o executivo municipal fez-se representar nas comemorações pelo vice-presidente Marco Mourão e pela vereadora Sara Sousa, dos pelouros da Cultura, Ação Social, Cidadania e Igualdade de Género, respetivamente.