Açoriano Oriental
Mau tempo
Chuva forte provoca inundações em moradias e obstrução de estradas nos Açores

A chuva forte que se fez sentir  no domingo à tarde nos Açores provocou inundações em moradias, obstrução de estradas e derrocadas, revelou fonte da Proteção Civil.

Chuva forte provoca inundações em moradias e obstrução de estradas nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Segundo explicou à Lusa o vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPVBA), Osório Silva, foram registadas, ao todo, cerca de 30 ocorrências no arquipélago, principalmente nas ilhas do grupo central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira).

"Tivemos 12 inundações em moradias, das quais seis em Angra do Heroísmo, uma na Praia da Vitória, três nas Velas, em São Jorge, e duas em São Roque do Pico", adiantou Osório Silva, indicando que não foi necessário, no entanto, proceder ao realojamento de nenhuma das famílias afetadas.

As outras ocorrências registadas pela Proteção Civil açoriana estão relacionadas com inundações e obstruções de estradas, derrocadas e quedas de árvores, que provocaram apenas danos materiais, mas que não causaram danos pessoais.

Segundo o vice-presidente do SRPCBA, estas ocorrências resultam, em grande parte, do facto de os solos estarem encharcados, devido às chuvas fortes dos últimos dias, provocadas pela passagem pelo arquipélago da depressão Kyllian.

"A Proteção Civil acionou a sua 'sala de situação', o que permitiu acompanhar de perto todas estas ocorrências, que já foram, entretanto, resolvidas", adiantou Osório Silva.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.