Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Carnaval dos 2.º e 3.º Ciclos



A criatividade deve sempre estar presente na Educação e nada melhor para aguçar esse lado criativo do que uma atividade de Carnaval, onde tudo é colorido, cheio de enfeites e acompanhado de muita música, dança e alegria.

Este ano, no Carnaval CC, a diversão foi protagonizada pelos alunos dos 5.º e 6.º anos que, para além de prepararem a decoração do ginásio, dinamizaram apresentações excêntricas em Lip Sync, ou seja, em reprodução , onde os nossos "cantores famosos", acompanhados de uma boa camada de caracterização e figurinos à altura, presentearam a audiência com aparições de cantores nacionais, como a Fadista Amália Rodrigues ou o cantor internacional Elvis Presley. 

A apresentação do evento esteve a cargo da nossa Cristina Ferreira e do nosso Manuel Luís Goucha, protagonizada por alunos do 10.º ano.

Toda a Comunidade Escolar se envolveu nesta atividade, os alunos envolveram-se na dinamização de um espetáculo, onde não faltou uma boa dose de alegria combinada com muitas canções e dança, que fizeram deste Carnaval CC uma verdadeira festa!

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

“Para Aqui Estar” mostra trajeto de jovens para quem o ensino regular não é a resposta
Documentário, realizado pelos jovens que frequentam o CDIJ – Perkursos, mostra o trajeto realizado ao longo de um ano letivo neste projeto que visa dar-lhes ferramentas e formação que permitam a sua integração
 
Sete ilhas dos Açores com aviso laranja devido à chuva forte
Sete ilhas dos Açores vão estar sob aviso laranja a partir da tarde desta terça-feira, devido à chuva forte que pode ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Linha de apoio ao crédito à habitação ultrapassa mil candidaturas
O programa CreditHab, de apoio às famílias com créditos à habitação e que foi prorrogado até final de 2024, já ultrapassou as mil candidaturas desde a sua criação, em 2023, anunciou o Governo dos Açores.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados