Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

10 anos de Parlamento CC



Foi na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, que tomaram posse os alunos eleitos para representarem a sua turma no Parlamento CC. Na sessão solene de abertura houve lugar à sensibilização para o papel do parlamentar, bem como à divulgação da calendarização anual e do regimento.

Sabiam que o Colégio do Castanheiro foi o primeiro estabelecimento escolar a instituir o Parlamento? Aqui, a Cidadania vive-se na primeira pessoa e espera-se de todos um papel interventivo e uma ação permanente a favor da Comunidade!

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Guitarrista Nuno Bettencourt entre os nomeados aos Grammys 2026
O guitarrista açoriano Nuno Bettencourt, conhecido pelo seu trabalho com a banda Extreme, foi nomeado para um Grammy pela sua interpretação da música “Changes (Live From Villa Park / Back to the Beginning)”.
 
JD Lajense e Mortágua “dividem as honras” na Praia da Vitória
Juventude Desportiva (JD)Lajense e Mortágua não foram ontem além de um empate a uma bola (1-1).
 
Número de adoções nos Açores duplicou em 2024
Em 2024, os Açores registaram o valor mais alto da última década, com 24 pessoas que encontraram uma família. A reportagem inclui o testemunho de alguém adotado em bebé, que partilha a sua história de “amor e gratidão”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.