Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

10 anos de Parlamento CC



Foi na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, que tomaram posse os alunos eleitos para representarem a sua turma no Parlamento CC. Na sessão solene de abertura houve lugar à sensibilização para o papel do parlamentar, bem como à divulgação da calendarização anual e do regimento.

Sabiam que o Colégio do Castanheiro foi o primeiro estabelecimento escolar a instituir o Parlamento? Aqui, a Cidadania vive-se na primeira pessoa e espera-se de todos um papel interventivo e uma ação permanente a favor da Comunidade!

AO Escolas

EBS da Povoação em nova mobilidade no âmbito do projecto iCulture do programa Erasmus+
Entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, os alunos Maria Ormonde (10.º A), Miguel Ferreira (11.º B) e Rodrigo Mendonça (10.º A), acompanhados pelas professoras Carla Moreira e Mónica Avelar, representaram a EBS da Povoação na mobilidade à Ilha da Reunião (França), a propósito das Learning and Training Activities do projecto iCulture (programa Erasmus+).
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Campeonato dos Açores de Rali começa em março
A Federação portuguesa de Automobilismo e Karting deu conhecer, esta sexta-feira, o calendário de provas do Campeonato dos Açores de Ralis 2023, que contará com sete provas, sendo três em terra e quatro em asfalto.
 
Parlamento aprova diploma em votação final global
A Assembleia da República aprovou a despenalização da morte medicamente assistida em votação final global, pela terceira vez, com votos da maioria da bancada do PS, IL, BE, e deputados únicos do PAN e Livre e ainda seis parlamentares do PSD.
 
GNR apreende no Faial 59 quilos de Alfonsim cuja captura está proibida
A GNR apreendeu, no porto de pesca da Horta, 59 quilos de Alfonsim, cuja captura está proibida para manter a sustentabilidade da espécie.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados