Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A nossa Ouriteca está ainda mais rica!



Na Biblioteca do Colégio do Castanheiro existe um espaço dedicado à Filatelia. Este espaço tem vindo a crescer com a dedicação e colaboração do Sr. Superintendente Furtado Dias, grande Filatelista e conhecedor de várias matérias. Apesar da sua ausência física nos últimos tempos, continua connosco sempre em apoio aos nossos alunos filatelistas e curiosos.

 
Queremos agradecer ao Sr. Superintendente a sua última e generosa oferta ao Colégio. A nossa comunidade educativa passou a desfrutar de novos livros de temáticas diversas, de cariz filatélico, enriquecidos com selos de edições especiais e exclusivas.
São, sem dúvida, recursos muito sugestivos e certamente poderão servir para colaborar em trabalhos, pesquisas e investigações por parte dos nossos alunos. Os mesmos já se encontram em exposição na Ouriteca e a sua divulgação está a passar por quem nos visita.
O nosso espólio bibliográfico está cada vez mais rico e diversificado. Da exposição consta também um trabalho sobre a Europa em que a bibliografia principal é o selo. Trata-se de um trabalho de grande inspiração e riqueza e certamente será um privilégio para quem o ler.
Temos também livros muito interessantes, sobre outros países, cujas imagens nos cativam logo pelos seus selos que servem de ilustração e nos contam a sua história.
Do nosso acervo filatélico constam também alguns livros bilingues, sendo essa mais uma vantagem para quem os irá consultar. Seguem alguns registos fotográficos já com alguns alunos a fazer uso dos novos exemplares.

AO Escolas

EBS da Povoação em nova mobilidade no âmbito do projecto iCulture do programa Erasmus+
Entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, os alunos Maria Ormonde (10.º A), Miguel Ferreira (11.º B) e Rodrigo Mendonça (10.º A), acompanhados pelas professoras Carla Moreira e Mónica Avelar, representaram a EBS da Povoação na mobilidade à Ilha da Reunião (França), a propósito das Learning and Training Activities do projecto iCulture (programa Erasmus+).
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Parlamento aprova diploma em votação final global
A Assembleia da República aprovou a despenalização da morte medicamente assistida em votação final global, pela terceira vez, com votos da maioria da bancada do PS, IL, BE, e deputados únicos do PAN e Livre e ainda seis parlamentares do PSD.
 
GNR apreende no Faial 59 quilos de Alfonsim cuja captura está proibida
A GNR apreendeu, no porto de pesca da Horta, 59 quilos de Alfonsim, cuja captura está proibida para manter a sustentabilidade da espécie.
 
ANA alerta que é preciso muita objetividade e pragmatismo na escolha
O presidente executivo da ANA-Aeroportos insiste que é preciso muita objetividade e pragmatismo, com análise de pessoas com experiência "da vida real", na escolha do aeroporto complementar para Lisboa, sob pena da solução escolhida não poder ser implementada.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados