Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A nossa Ouriteca está ainda mais rica!



Na Biblioteca do Colégio do Castanheiro existe um espaço dedicado à Filatelia. Este espaço tem vindo a crescer com a dedicação e colaboração do Sr. Superintendente Furtado Dias, grande Filatelista e conhecedor de várias matérias. Apesar da sua ausência física nos últimos tempos, continua connosco sempre em apoio aos nossos alunos filatelistas e curiosos.

 
Queremos agradecer ao Sr. Superintendente a sua última e generosa oferta ao Colégio. A nossa comunidade educativa passou a desfrutar de novos livros de temáticas diversas, de cariz filatélico, enriquecidos com selos de edições especiais e exclusivas.
São, sem dúvida, recursos muito sugestivos e certamente poderão servir para colaborar em trabalhos, pesquisas e investigações por parte dos nossos alunos. Os mesmos já se encontram em exposição na Ouriteca e a sua divulgação está a passar por quem nos visita.
O nosso espólio bibliográfico está cada vez mais rico e diversificado. Da exposição consta também um trabalho sobre a Europa em que a bibliografia principal é o selo. Trata-se de um trabalho de grande inspiração e riqueza e certamente será um privilégio para quem o ler.
Temos também livros muito interessantes, sobre outros países, cujas imagens nos cativam logo pelos seus selos que servem de ilustração e nos contam a sua história.
Do nosso acervo filatélico constam também alguns livros bilingues, sendo essa mais uma vantagem para quem os irá consultar. Seguem alguns registos fotográficos já com alguns alunos a fazer uso dos novos exemplares.

AO Escolas

EFTH participa em webinário sobre vacinação
A Escola de Formação Turística e Hoteleira participou no webinário “A importância da vacinação”, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e com a Delegação de Saúde de Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Detetada legionella na Insulac da Ribeira Grande
Detetada a presença da bactéria legionella numa das torres de arrefecimento da empresa de laticínios Insulac na Ribeira Grande. Administração da empresa garante que nenhum funcionário está infetado. Hoje vai ser efetuada uma contra-análise.
 
Requalificação da zona balnear da baía de Santa Cruz considerada de ação de interesse público
O projeto de requalificação da zona balnear da baía de Santa Cruz, apresentado pela Câmara Municipal da Lagoa à Secretaria Regional do Mar e das Pescas e à Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, foi considerado como ação de interesse público, conforme publicado esta quarta-feira, em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores.
 
Autarquia de Vila Franca apoia estabelecimentos que tiveram de encerrar em abril
A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai apoiar 26 estabelecimentos que tiveram de encerrar, a partir do mês de abril, devido às medidas restritivas de combate à Covid-19, num total de 118 mil e 908 euros.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados